segunda-feira, 9 de julho de 2012

CULPA - Direção x Arbitragem

Arbitragem

Após a previsível derrota de ontem, pude conversar e ler alguns comentários de gremistas que conseguiram eleger um culpado para o péssimo resultado deste domingo, a fraca arbitragem.

Com toda certeza absoluta do mundo, é óbvio que a culpa não é somente da arbitragem, mas que ela tem nos prejudicado, isso é impossível negar. Quem não recorda do gol legítimo de Miralles anulado ridiculamente por aquele árbitro inútil que fica atrás do gol? Ou das operações que sofremos em pleno Olímpico contra o Atlético? Ontem não foi diferente.

Os árbitros conseguiram colecionar erros primários, como no primeiro gol do Santos, quando existiu falta do Neymar que se apoiou sobre o defensor gremista, ou no escanteio cobrado pelo Grêmio, quando a bola não entrou no entender de todos árbitros, inclusive aquele INÚTIL da linha de fundo. Também houve um pênalti MUITO escandaloso em cima de Kléber, além de alguns impedimentos inexistentes.

Maaaas se os problemas fossem só com a arbitragem eu estaria rindo à toa! Pena que não, a arbitragem no máximo está nos afetando em uns 30%, os outros 70 ficam por conta da nossa "querida" dupla (nada) dinâmica.

Direção

Como sempre, os membros da turma do "relaxa, nosso grupo é bom, vamos apoiar", acham que tivemos um bom volume de jogo, que o placar foi muito injusto, que temos um bom grupo e que nosso problema é a falta de sorte, o desalinhamento dos planetas e talvez também a fase da Lua.

Como sempre conseguem arrumar uma desculpa para tapar o sol com a peneira, vem com aquele discursinho manjado do "se". Aaaah se a bola na trave entrasse, aaaah se o primeiro gol do Santos fosse anulado, aaaaah se o juiz desse aquele gol pra gente, aaaaah se fosse marcado penal no Kléber...
Eu respondo: "aaaaaaaaaaah se o Santos não fizesse os 4 gols, daí a gente ganhava por 2x0."

De fato, não posso negar que tivemos um médio/bom volume de jogo. Já jogamos muito pior e não levamos tantos gols, mas o que faltou novamente foi a QUALIDADE TÉCNICA, MOBILIDADE, AGILIDADE. E vale lembrar daquele velho jargão "jogamos como nunca e perdemos como sempre", foi assim que fomos rebaixados no passado.

Então não adianta querer eleger culpados como a arbitragem, ou as invenções do Luxemburgo (embora isso seja um fato). O maior responsável por tudo o que está acontecendo dentro de campo é a nossa direção e aliás, nem temos como ouvir ou ler o ponto de vista deles, pois Pelaipe parece não querer conceder entrevistas e Odone nem viaja com a delegação.

Podemos ficar horas discutindo todos os erros da nossa direção, como faremos em um post em breve. Eu só falarei de alguns pontos que percebi no jogo de ontem e que meu amigo Juan já comentou por aqui.

Nossa defesa é desde o inicio do ano e de conhecimento de todos, muito FRACA! Temos um volante veterano improvisado alí por não termos um zagueiro decente pra jogar ao lado do Werley e nosso homem de futebol reitera que NÃO precisamos de zagueiros... A culpa não é do Gilberto Silva, que como já disse nem zagueiro é, ele se esforça ao máximo mas várias vezes se encontra mal posicionado, levando gols em suas costas, até porque também não tem estatura para o ofício. Em pensar que quando Odone se elegeu falou que  iria dar uma zaga que o torcedor não se queixaria...

Outro ponto que tenho a lamentar, é a queda de rendimento de Moreno, contratado a peso de ouro e que não vem rendendo. Como já diz o velho ditado "quem não ajuda não atrapalha", pois é, ele não ajudou e ainda atrapalhou.

O meu maior desejo é que o mesmo árbitro que "erra" contra a gente, pudesse se enganar na hora de expulsar um jogador e mostrasse o cartão vermelho para nossa direção!

Como diz meu amigo no twitter @LeoeNeni  "VIVEMOS DE LOUCURA!" virou SLOGAN das direções que passaram por nosso Imortal nesses anos sem títulos.

Críticas, dúvidas e/ou sugestões @Tiago_A77aque

Nenhum comentário:

Postar um comentário