segunda-feira, 23 de julho de 2012

GRÊMIO - The Avengers



O Grêmio teve a chance neste domingo de confirmar o seu bom momento, espantando de vez com qualquer desconfiança que ainda possa pairar sobre a cabeça dos tricolores, e não a desperdiçou. 

Logo no início do jogo Leandro teve uma chance clara na cara do gol,  o arqueiro botafoguense salvou com o pé e mais tarde com outra chance após belíssima jogada individual de Leandro novamente o mesmo arqueiro repetiria o ato anterior, o Botafogo esta se salvando na sua casa. Os mais pessimistas nesse momento poderiam estar pensando naquela velha máxima do futebol, que poderia voltar a atormentar o Grêmio fora de casa. Quem não faz, leva. Mas não.

O Grêmio conseguiu neutralizar as jogadas ofensivas do Botafogo, anulando Seedorf durante quase todo jogo. Nas duas únicas chances que teve, finalizou sem perigo a gol e na outra deu um cruzamento açucarado para Elkison (filho da Elke maravilha) errar incrivelmente. Tivemos sorte. Foi assim até o término da primeira etapa.

Já na segunda etapa, no lance do gol, logo no início, tivemos mais uma vez a participação de quem sabe. Não teve sorte, não teve migué. Quem participou manja do que é o futebol. Elano, Zé Roberto, Moreno. O trio que decide no Grêmio (lembrado que são um quarteto, mas Kléber não estava). Uma grande metida de bola de Elano, um passe majestral de Zé Roberto e a conclusão do centroavante que  sabe fazer gol. Esse é o Grêmio avassalador fora de casa.

O Grêmio sabe os caminhos de ganhar fora, esse time tem a melhor caracteristica de jogar no contragolpe do seu adversário. Os problemas que temos em casa por não conseguirmos abrir brechas na defesa adversária, não temos em campo alheio. O Grêmio tem a frieza dos veteranos. Mais uma vez eu digo, aí estão os cascudos que Renato queria, com aquele costumeiro delay da nossa direção. Só vieram agora!

A sorte também é outro reforço que vem pra somar, assim como a chegada do esforçado Bertoglio, que merece todo nosso apoio por demonstrar tanto empenho para voltar. Como eu digo, a sorte acompanha os bons, como naquele lance em que o Léo Gago estava na hora certo e no lugar certo, tirou em cima da linha. Valeu gol! Ali também brilhava mais uma vez a estrela de Luxemburgo, que novamente fez as alterações precisas na hora exata. As bolas que antes entravam, agora batem no travessão. Até o juiz resolveu incrivelmente não interferir no jogo contra nosso time.

Como está na imagem do post, os jogadores que ali estão são os que fazem justiça ao placar. São os caras que realmente fazem valer o volume de jogo, os passes certos e as boas jogadas. Esses são os nossos vingadores que fazem a diferença. Literalmente eles estão fazendo a vingança sobre os que meteram a mão no nosso time nos jogos anteriores. Somos superiores e estamos mostrando isso no score, com erros de arbitragem ou não. Que sigamos assim, vamos Grêmio!




"Botaágua" no chopp do Seedorf



Todos holofotes estavam voltados para ele, era o dono da festa. Mas quem roubou a cena foi Moreno e cia, o Grêmio botou água no chopp da comemoração.

Seedorf que indiscutivelmente tem muita bola, estava estreando, vindo de férias da temporada européia, fez o que pode, mas contra o Grêmio foi pouco.

Se engana quem pensa que ele pode resolver todos problemas na meia do Botafogo, Seedorf já não tem mais disposição para jogar em alto nível como meia armador, tem que ser no máximo terceiro homem do meio. Mas com o tempo certamente ele vai se acertar e irá ajudar o Botafogo a conseguir a vaga da Sul americana talvez. Nada mais que isso. Botafogo é Botafogo e ele não faz milagres.


Críticas, dúvidas e/ou sugestões 




Nenhum comentário:

Postar um comentário