terça-feira, 24 de julho de 2012

O Grêmio não será Campeão Brasileiro


Podem me xingar, me chamar de corneteiro, do que quiserem, mas já começo a postagem esclarecendo que esta é a minha visão para o futuro do Campeonato Brasileiro e não há o que me faça mudar de idéia a não ser uma decisiva reviravolta nos rumos do Brasileirão.

*

É, nação tricolor, parece que as coisas estão se ajeitando pro nosso lado. A chegada de Elano foi decisiva para a melhora do time: trouxe consistência para o meio campo, colocou o Souza no seu devido lugar e fez com que Zé Roberto ganhasse uma parceria de qualidade.

Arrastando a bunda no chão, Moreno se tornou o artilheiro do Grêmio no Brasileiro
A melhora do meio de campo se refletiu em todos os setores do time com destaque para o ataque. Parece que o Marcelo Balada Moreno resolveu começar a arrastar a bunda no chão jogar futebol. Por algum tempo andei desconfiando que a direção gremista tinha trazido um novo Brandão...ufa, ainda bem que me enganei; Kleber, o Gladiador, adquire ritmo a cada jogo...logo retomará a boa sequencia do início do ano e dai, meus amigos...é correr pro abraço e comemorar o título brasileiro a não ser que...

...Elano e Zé Roberto, por uma fatalidade, sofram alguma lesão ou sejam suspensos e dai, teremos que conviver com Marco Antônio, Marquinhos, Léo Gago (dos males o menor) brilhando no meio-campo do Grêmio, justamente o setor que está fazendo o time todo funcionar.


PQP, chega a dar medo...

SAI PRA LÁ, ZICA!

Bastou uma sequencia de boas vitórias para que os iludidos de plantão saíssem por aí aos quatro ventos colocando o Grêmio como postulante ao título Brasileiro e, automaticamente, convertendo outros cabeças fracas para os seus devaneios.

Ora, sejamos REALISTAS tricolores: o Grêmio não tem GRUPO para ser Campeão Brasileiro. Nós temos, sim, um TIME TITULAR bem equilibrado exceto pelas laterais, mas é só...

Os iludidos dirão "me diz QUEM no futebol brasileiro tem grupo" e eu digo, sim: Atlético MG, Vasco e Fluminense.

"O Galo é fogo de palha"...ah eh!? Então avisem o Cuca pra ele parar de ganhar, porque se continuar desse jeito, chegaremos no meio do segundo turno com um Campeão praticamente definido. 

Pode parecer um diagnóstico precoce, mas aposto uma Serramalte que um destes três times que citei levantarão o caneco no final do ano, podem me cobrar (friso que é UMA Serramalte, hein!?).

O Grêmio poderia disputar o título se tivessemos ao menos uma reposição de qualidade para o meio-campo, porém, ninguém no atual elenco cumpriria de maneira qualificada a função que Elano e Zé Roberto cumprem (não, o Bertoglio não é este jogador, não insistam). Destaco, ainda, que em pleno mês de Julho, continuamos tendo um VOLANTE improvisado na zaga e a falta de um jogador titular que seja da posição, logo, logo trará prejuízos ao time. Estas falhas no grupo refletem uma falta de planejamento e, infelizmente, pagaremos o preço por isso.

O jeito é Elano e Zé Roberto rezarem, fazerem mandinga, irem na sessão de descarrego, tomarem banho de mel...ops, isso não...enfim, o jeito é torcer para que os dois alicerces deste time se mantenham intactos, intocáveis até o final do ano e que encontremos uma solução para a zaga (talvez Vilson e Werley juntos) ...caso contrário, mais uma vez, comemoraremos apenas uma vaga na Libertadores o que não seria ruim, dado o atual grupo e cenas como esta...

Grêmio - Campeão Brasileiro de 1996
...demorarão, no mínimo, mais um ano para acontecer...se eu estiver errado e eu espero estar serei o primeiro a reconhecer que o meu realismo descambou para a cornetagem.

Que o Grêmio me cale!

Críticas, sugestões, xingamentos: @juansavedra

4 comentários:

  1. Cara, eu acredito no título. Talvez acreditasse mais se o Galo não tivesse meio que disparado na frente. Porém, e sempre tem um porém em tudo, compara só contra quem o Galo jogou e contra quem o Grêmio jogou e tu vai ver que o Galo só pegou meio que molezinha (sem tirar os méritos).
    Como eu falei no Twitter, em 2008 tínhamos Makelele sendo apresentado e prometendo títulos. Pode parecer ilusão, mas quase ganhamos mesmo. Agora em 2012 temos Elano, Zé Roberto e Luxemburgo prometendo Libertadores. Tenho mais fé nesse ano do que tinha em 2008.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que é cedo demais pra afirmar que a gente não leva... Porém tenho muito mais fé na sula. É que o Juan é pessimista de carteirinha antes mesmo de ser realista uhauha

      Excluir
  2. Eu acho que é cedo pra afirmar quem será o Campeão, mas é possível assinalar os que não serão e eu incluo o Grêmio neste grupo. Como eu disse no texto, pra mim, o título fica entre Vasco, Fluminense ou Atlético-MG.

    Okay, talvez eu esteja errado, talvez o Grêmio surpreenda (e muito) e seja o Campeão ou talvez algum outro time engate uma série de vitórias e desbanque o Atlético, tudo é possível, mas o post reflete minha opinião. Seria muito oportunista dizer isso daqui a 15 rodadas, mas cantei a pedra antes.

    ResponderExcluir
  3. Claro cara, e faz certo em dizer mesmo :)

    ResponderExcluir