quarta-feira, 25 de julho de 2012

GRÊMIO - Já temos uma identidade?


Depois da chegada dos nossos meias e a mudança do esquema tático, nossa equipe conseguiu jogar de maneira mais consistente, mudou a cara daquele time mais lento e com pouca criatividade. Agora temos um time que é praticamente mortal nos contra-ataques, fora de casa estamos indo muito bem e dentro, ainda tenho um pouco de dúvidas... Será que já temos uma identidade?

A nova cara do Grêmio hoje, a princípio é de um time pegador, que tem gana de vencer, fora de casa como eu disse é um leão, porém será que vamos conseguir manter essa média até o final das competições que temos pela frente? Será que mesmo com os prováveis percalços que teremos, os jogadores que vão substituir os ausentes continuarão dando o mesmo padrão ao time?

Creio que com essa identidade fora de casa, já podemos pensar em algo na Sul Americana, jogar bem fora de casa é um trunfo enorme. É assim que se ganha copa, parece que crescemos MUITO nesse quesito em relação a copa do Brasil, agora o time está maduro o suficiente para enfrentar uma competição assim, pelo menos espero que sim.

Porém, dentro de casa continuo com a pulga atrás da orelha. A receita para vencer o Grêmio aqui no Olímpico todos times já sabem, só ficar na retranca e jogar como o Grêmio faz fora de casa. O bom do jogo de hoje a noite é que o Fluminense certamente não ficará com os seus 11 jogadores atrás da linha da bola, é um time grande que vai vir pra cima.

Pois bem, hoje é o dia para começarmos a resolver essas questões. O Grêmio pega um forte e embalado Fluminense em casa. É a prova de fogo, vamos pegar um grande na briga direta pelo G-4. Hoje vamos decidir se começaremos a pensar em algo mais ou não temos motivos para sonhar (ou nos iludir).

Polga - Novo reforço do Zéquinha

Valeu Odone!

Já começo o texto pedindo antes de mais nada para que não me venham com isso "ele é ex jogador!". Se ele não serve para o Grêmio após 9 ou 10 temporadas no Sporting, sendo o capitão do time, o que sobra para o Grolli, Pablo e Naldo?

"Ah, mas ele ganharia muito mais que esses?" claro, e o poderoso São José tem grana para bancar um alto salário assim... O cara tava sem clube, dando sopa por aí, no mínimo ele seria um bom reserva e de barbada.

E se por acaso ele se acabar para o futebol no Zéquinha, o que é provável até, não venham com oportunismo, pois aqui ele teria uma estrutura muito maior para poder jogar em alto nível e permanecer por mais tempo em atividade com um bom futebol.

Vi umas 3 ou 4 partidas dele nessa temporada que passou e posso dizer que ele é melhor que todos nossos reservas no mínimo! Acho que nosso presidente Arena errou feio nessa, valia a pena tentar, porque não custava nada...

E hoje quem tiver como ir vá ao Estádio! Vamos com tudo pra cima deles!!!

Fonte: http://www.facebook.com/MeuGremio


Na noite postaremos a resposta do nosso leitor  ao texto de ontem do Juan Savedra e também uma nova enquete sobre o tema. Não perca!


Críticas, dúvidas e/ou sugestões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário