quinta-feira, 26 de julho de 2012

GRÊMIO - O incrível Kléber

Não, ele não é verde porque é palmeirense. Veja os posts anteriores e entenda

Se a Libertadores é uma senhora prostituta, o Fluminense era uma linda mocinha virgem que desfilava pelos gramados do brasileirão. Era, já não é mais, pegou pela frente o malvado e temido Grêmio, desbravador.

A noite que parecia fria em Porto Alegre, logo tratou de ficar quente, pegando fogo dentro do gramado do Estádio Olímpico Monumental. Era o duelo do dono da casa que estava em ascensão contra o único invicto do campeonato brasileiro. Era o jogo da confirmação, de um dos dois.

Na primeira etapa, os dois times se estudavam muito sem deixar espaços, como time grande que é o Fluminense se defendia bem mas sem abdicar do ataque. O Grêmio tentava romper a barreira adversária. Poucas chances de gol por parte do Flu, o Grêmio como anfitrião produzia um pouco mais, porém não era tão eficaz nas suas conclusões. O jogo estava se desenhando em mais um duelo de nervos.

No final da primeira etapa, o mesmo juiz que anteriormente já tinha amarelado Souza (corretamente) e Moreno (talvez preciosismo), viu uma jogada ilegal aos 47 minutos e paralizou o lance quando Elano recebeu uma bola dentro da área após ela passar por Moreno, ela caiu limpa, Elano tirou o zagueiro da jogada e estava cara a cara com o goleiro, o juizão deu uma irregularidade que não vi (provavelmente carga do Moreno no zagueiro) e terminou alí a primeira etapa.

Na segunda etapa o Grêmio voltou a campo com o mesmo apoio da sua grande e fiel torcida (média de 20 mil por jogo enquanto no coirmão a média fica em 12), logo no início o time já apresentava sinais de amadurecimento para jogar em seu território, não deixava espaço para o nervosismo e ansiedade, dominava o jogo, quando aos 4 minutos moreno foi derrubado na área, lance estranho que o juiz mandou seguir.
O Fluminense pouco fazia.

O meio estava congestionado, o Fluminense marcava o Grêmio sob pressão querendo levar o Tricolor gaúcho ao erro, Marcelo Moreno fazia bem o pivô, porém não conseguia infiltrações na área adversária, então a saída era acionar Pará pela esquerda e Edilson pela direita. Aí se tu não tivesse assistido ao jogo já cornetaria "aaaah, mas das laterais não saem nada! O Grêmio não sabe cruzar", é, mas não.


Elano sofreu falta aos 23 minutos, os ataques já estavam escassos, o Fluminense já havia conseguido deixar o jogo morno, os meias do Grêmio já não eram tão acionados. Foi quando Elano na inteligência cobrou a falta rápida, tocando para Edílson cruzar perfeitamente para área, vale ressaltar que a bola foi no Moreno que não a encontrou, sobrou para Kléber matar no peito com estilo e mercar, com frieza e categoria. gol de craque!

Em seguida o Grêmio parecia ter perdido o controle da posse de bola no meio, quando Luxa colocou Gago no lugar de Zé e Marquinhos no lugar de Elano. Grêmio acabaria de perder a sua articulação. Era visível a diferença abismal de qualidade entre reservas e titulares, ainda mais quando Moreno deixou o campo para a entrada de André Lima.

O Grêmio conseguia cozinhar o jogo, dominava as ações. Porém aos 43 minutos Kléber foi para rua ao lever o segundo cartão INJUSTAMENTE de forma ridicula, apenas por devolver a bola de maneira acintosa. Era mais uma vez a arbitragem nos prejudicando, pois no próximo jogo não iremos contar com Souza que levou o terceiro e Kléber que mais uma vez não poderá atuar por estar suspenso.


Mas mesmo contra tudo e todos, os vingadores do Grêmio fizeram justiça e passaram por cima da má arbitragem mais um vez, o Grêmio não faz teatro, é objetivo e ganha com qualidade. Tenta seguir os passos do Corinthians no ano passado. Bom sinal, a gente já sabe onde eles pararam.

Tirei a minha pulga da orelha, pelo menos por ora. Time maduro o suficiente para saber a hora certa de atacar e defender. Agora temos um time ajustado. Pena que não teremos esse mesmo time em Curitiba. Um empate será lucro e ótimo para campanha. Lembrem disso, não esperem nada demais lá! O Grêmio tem que ir para ganhar sim, mas com cuidado de quem quer fazer pontos, pois os nossos próximos jogos são muito bons!
Avante Grêmio! E não nos iluda


Críticas, dúvidas e/ou sugestões  

Nenhum comentário:

Postar um comentário