quinta-feira, 19 de julho de 2012

Leandro - Habilitado para marcar!


Quem somente viu o resultado do jogo de ontem, deve ter pensado que o Grêmio se consolidou de vez, atropelando sem piedade o seu rival, metendo 3 gols ao natural num fraco Sport dentro do Olímpico e cedendo o gol ao adversário num descuido ao final do jogo. Foi praticamente assim, só que ao contrário.

O Sport usou à risca as instruções de como jogar contra o Grêmio no Olímpico esse ano. Receita que já deu certo para outros times como Palmeiras e Atlético - MG, por exemplo. O time pernambucano com seu esquema "maciço" não dava muitas chances de infiltração por parte do Grêmio e quando conseguia recuperar a bola no seu campo, apelava para contra-golpes rápidos. Daí vocês já sabem, erro de posicionamento da zaga e gol do Sport.

Com a pressão de sua própria torcida, o time do Grêmio parecia sentir o peso da responsabilidade de jogar dentro da sua casa sagrada em seu último ano de vida, e como pesa.  O Grêmio perdia por 1x0, rodava a bola de um lado para o outro, por vezes o nervosismo parecia tomar conta dos jogadores, quando as chances apareciam a bola não entrava. E assim acabou a primeira etapa.

O Grêmio carecia de um pouco mais de consistência e calma no meio e jogadas de mobilidade para levar os marcadores e desmarcar os atacantes. Foi numa jogada assim que Elano fez exatamente isso, tocou para Kléber que chutou cruzado, o goleiro Magrão espalmou e Moreno ralou a bunda no chão, para praticamente de carrinho apanhar o rebote e fazer o gol do empate na raça!

Foi aí que Luxemburgo viu que precisava aumentar seu poder de ataque e mobilidade da frente, olhou para o banco e viu sua única opção, ele o jovem Leandro. Luxa sacou Fernando e mostrou que sua estrela ainda brilha forte, Leandro o iluminado da noite entrou e foi decisivo tanto na virada como no último gol tricolor, após uma troca de passes ao nível do Barcelona (chora Caio Jr.).

Vale ressaltar a boa atuação de Tony Tornado que também foi de grande movimentação e perdeu a chance de fazer gol, em uma bela jogada e do goleiro Marcelo Grohe que fechou a meta gremista.

Porém, só peço aos mais exaltados para que não se enganem. Leandro não é a solução e isso vocês já deveriam saber. O garoto deve ser o titular na próxima partida, pois Kléber está suspenso, mas muita calma com ele.

Espero que a sua habilitação para marcar não seja falsificada.


EM NOITE DE GALO, QUEM TOMA FRANGO É O INTER
Muriel levando bola nas costas no primeiro gol

Só para constar. Fizeram tantas piadinhas com o costumeiro estado de "nervosismo" de Victor por estar perto do D'alessandro, dizendo que ele iria levar um frango do argentino e etc. Pois não foi bem isso que aconteceu.

Após um ataque de chilique ao melhor estilo "galinho" de briga. O argentino foi muito bem expulso, deixando Dorival Jr. em maus lençóis perante o torcedor e a imprensa que o quer derrubar a qualquer custo.

Com bola nas costas do goleiro, golaço de zagueiro e um chutaço de Escudero, o Inter levou uma surra dos mineiros.

D'alessandro dá chilique e a culpa pela derrota é do Dorival, sendo que o inter contratou jogadores velhos que não podem jogar para repor as futuras saídas?  Jogando com um time misto, cheio de juniores a culpa é sua? 

COLORADO, não cai nessa! É onda da imprensa... #Ficadorival

Críticas, dúvidas e/ou sugestões 

2 comentários:

  1. Cara, belo texto..
    só uma observação: o leandro entrou aos 14 minutos tava 1x0 para o sport ainda, MM9 marcou aos 18 minutos ;)
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Opa, valeu pela correção. Ficou fora de ordem! Obrigado haha

    ResponderExcluir