segunda-feira, 16 de julho de 2012

Léo Gago - Ruim com ele, muito MELHOR sem ele

Léo Gago, o Sr. Morte do meio campo

Ontem, ao contrário do que aconteceu na Vila Belmiro, onde o favoritismo histórico do Santos fez com que mesmo antes da bola rolar já pensássemos na derrota certa, o Grêmio fez o Cruzeiro de Celso Juarez Roth engolir o favoritismo em terras mineiras, fazendo também quem duvidava do time (eu por exemplo) se calar.

O Grêmio finalmente mostrou a cara do Grêmio, antes disso nessa temporada eu só havia visto esse time jogar com vontade de verdade contra o Inter no Beira Rio, sob comando de Roger. Ontem o Grêmio foi Grêmio, com raça, vontade e técnica. Isso se deve muito a entrada de Elano, que fez uma estreia pé quente em solo "estrangeiro". Seu futebol é esse mesmo, sem estrelismo contribuiu e muito para o crescimento dos demais jogadores do meio, principalmente Zé Roberto e os volantes.

Como já escrevi anteriormente aqui no blog, o meio campo teve um acréscimo impressionante, não somente pela entrada de Elano (que de fato não foi Tchelano), e tampouco porque Marco Antônio estava em campo também (aposto que você nem notou, invisible man) mas sim pela saída da peça que deixava o meio campo "pesado" como o próprio treinador havia falado tantas vezes. 

Com a saída de Léo Gago, tivemos a oportunidade de ver Souza indo para o ataque, habilidoso, sabe driblar, conduzir e jogar bonito. Quando tem que defender, também tem grande qualidade no desarme. Belo jogador. Fernando também pode render mais jogando ao lado de Souza, só 2 volantes = time mais leve.

Então não esqueçam que a melhora do time não foi somente pelo acréscimo de qualidade, mas sim também pelo decréscimo de ruindade, Léo Gago é a morte do meio campo.



Corneta sem som! Grêmio atropela Cruzeiro e cala as vuvuzelas do Olímpico


Como realista que sou, tenho que tratar o futebol com esse lema. O Grêmio contra o Cruzeiro calou os torcedores que estavam corneteando e cobrando com motivos, diga-se.

Eu fui um que aqui mesmo no blog malhou constantemente a direção e continuo tendo motivos pra isso, inúmero aliás. Porém é inegável a resposta que o grupo num todo deu aos pessimistas de plantão, um alento aos torcedores.

Mas é bom saber que teremos um jogo de 3 pontos pela frente contra o Sport, não podemos nos iludir e muito menos os jogadores. Temos que batalhar muito e não deixar essa pegada do jogo de ontem desaparecer se quisermos algo nesse campeonato.

Em tempo, Elano não foi Tchelano. Que continue dando assistências, organizando o meio e que se mostre mais ainda. Acho que isso irá acontecer ao natural dentro do Olímpico na quarta-feira.


O "anti zica" da rodada

Novamente ele,  o pé de gelo, que é tão azarado que quando pensou ter zicado Kléber o Gladiador, deu mais sorte à ele.

Ou seja, ele é tão pé frio que conseguiu se "autozicar", cancelando a sua própria zica... É meio complexo, mas nós gremistas agradecemos! Ele foi o grande culpado pela nossa vitória.

Valeu Enrico! E vá acompanhar os treinos no inter da próxima vez, aproveita e passa perto do Beira Rio.

Críticas, dúvidas e/ou sugestões @Tiago_A77aque 

Nenhum comentário:

Postar um comentário