segunda-feira, 16 de julho de 2012

Luxemburgo é a cara do Grêmio

Não vou estragar o post deixando a cara do Odone àmostra.
Esse post tem endereço certo: é direcionado aos lunáticos que insistem em dizer "Luxemburgo não tem a cara do Grêmio", "O Grêmio do Luxemburgo é um time acariocado", "O Grêmio é um time de pegada, não de firula", "Tem que ter um técnico gaúcho e não o Luxemburgo carioca" e blábláblábláblá...

Luxemburgo é pentacampeão Brasileiro

Primeiro, a pergunta: se Luxemburgo, um técnico vitoriosissímo, de inegável currículo e qualidade não é técnico para o Grêmio, então quem é? O Plein? O Nestor Simionatto? O Mano Menezes ganhador de Série B?

Vanderlei Luxemburgo (sem W e sem Y) é um técnico PENTACAMPEÃO brasileiro. Sabe o que significa isso? Ele tem, em 60 anos de vida, o dobro de títulos (e mais um) de Campeonato Brasileiro que o Grêmio. É um técnico vitorioso, experiente.

Qual é a cara do Grêmio?

A pergunta que eu faço a quem critica Luxemburgo por não ter "a cara do Grêmio" é esta: QUAL É A CARA DO GRÊMIO? A cara do Grêmio é a do futebol aguerrido, da garra, da luta, das vitórias aos trancos e barrancos? A dedicação, a luta, a garra, fazem parte da história do Grêmio, inegável, mas nos últimos anos de que adiantou todos estes atributos?

Na Libertadores de 2007 nós tinhamos um time mediano, mas com muita vontade. Chegamos à final aos trancos e barrancos, na garra, na luta...e o que aconteceu? Perdemos para um time MUITO MAIS QUALIFICADO. Ué, mas a garra e a vontade não são suficiente? NÃO!

O último título expressivo que tivemos foi com um futebol requintado to falando de 2001 e não da Série B de 2005, ok?, de passe qualificado, de esquema tático dedicado e envolvente. Não faltava garra ao time de 2001, mas também não faltava qualidade.

Luxemburgo é o técnico que pode trazer ao Grêmio este requinte, esta qualidade. Vanderlei conhece a história do Grêmio e vive o nosso dia a dia, sabe que a torcida exige entrega e, sem duvida, cobra isto dos jogadores (lembram da entrevista depois do jogo contra o Santos?).

Chega de jogar na base da imortalidade, afinal, qual foi o último título que a nossa imortalidade nos deu?

O Grêmio precisa de QUALIDADE em campo e no banco. A prova disto foi o último jogo que, com o acréscimo do Elano e outras atuações de qualidade, tivemos uma vitória convicente sobre o Cruzeiro.

Luxemburgo é um técnico vitorioso e o Grêmio um time que quer reencontrar os caminhos da glória, ou seja, uma combinação que tem tudo para dar certo!

Luxa não é um técnico para 6 meses e sim um técnico para um projeto a longo prazo. Ainda estamos no início do Campeonato Brasileiro e com uma Sul-Americana por jogar, ou seja, muita água vai rolar.

Deixem o homem trabalhar e o tempo mostrará que Luxemburgo tem, SIM, a cara do Grêmio!



Qualquer crítica, sugestão ou xingamento, entre em contato: @juansavedra ou juanrealista@gmail.com õ/




Nenhum comentário:

Postar um comentário