terça-feira, 17 de julho de 2012

Tony - O tornado!

Até o verdadeiro Tony Tornado aprovou o lateral gremista

Sem muito alarde por parte da imprensa e torcida, chegou ao Olímpico como uma aposta da direção o garoto Tony Everton Ramos da Silva, com passagens por clubes pequenos como : Sport-PE, CRB-AL, União Rondonópolis-MT, Confiança-SE e por último disputava a terceira divisão do paulista pelo Juventus.

Com apenas 5 jogos disputados, o jovem garoto de 22 anos é apontado pelo Grêmio por ter um futuro promissor na lateral direita do clube. Por ter velocidade e vigor, já está sendo conhecido como "Tony Tornado" do Olímpico.

Seu apelido se justifica quando realiza as jogadas de lado, indo até à linha de fundo, com sua velocidade característica leva tudo o que vê pela frente, as vezes até a bola ele acerta.

Quando eu o vi pela primeira vez, mesmo mostrando disposição e vontade que Gabriel (que ganha umas 10 vezes mais) parece não ter, me parecia se tratar de um jogador varzeano, errando passes fáceis. Mesmo na bela vitória sobre o  Cruzeiro, com a sua melhora atuação até então, podemos dizer que se tivemos um furo no time, foi ali no seu setor. Se desfazia da bola rápido demais, falta experiência.

Porém, na jogada que resultou o segundo gol do Grêmio, na sua chegada à linha de fundo, podemos notar o potencial do atleta. Confesso que quando ele foi conduzindo a bola pela lateral eu pensei no decorrer do lance três possibilidades:

1 - Ele vai fazer a mesma jogadinha previsível, vai puxar pra direita e seguir como um louco alucinado (acertei);
2 - Após, ele adiantou muito a bola, já pensei que fosse sair com bola e tudo pela linha de fundo (errei);
3 - Quando percebi em poucos milésimos que ele conseguiria o cruzamento, pensei "ele vai cruzar caindo, não vai chegar a tempo e a bola vai sair toda torta pelo alto", mais um equívoco. Jogada perfeita, rolou do jeito certo, para a pessoa certa, no tempo certo.

Por se tratar de um jovem, podemos pelo menos depositar um voto de confiança, talvez evolua, tem que treinar muitos fundamentos, principalmente os básicos, mas pelo menos é veloz se comparado a Gabriel que tem notada técnica (quando quer), mas joga com a vontade de quem levanta domingo no frio da manhã para ir a missa. Tony é uma boa alternativa, temos que ter paciência, mais uma vez. Edílson por ser mais maduro, ainda é o titular. Domina um pouco melhor os fundamentos básicos já citados.

Luxemburgo, macaco velho que é (não tem racismo, nem vem) já chamou o atleta para uma conversa, pediu para que o mesmo "mastigue" mais a bola, está certo. Vê nele o nosso futuro na lateral direita, espero que confirme.

Torcerei para que de vez ele se firme no futuro como o Tony Tornado dos Pampas!


Já era, ele não vem mais!


Para acabar de vez com esse choro xarope de quem ainda quer a volta de Bertoglio ao Grêmio, dessa vez fica praticamente decretado que ele não retornará.

Seu treinador não o liberou, portando Bertoglio continuará no Dinâmo. Mesmo com a sua notável insistência, o presidente do clube Ucraniano não é burro de renovar um empréstimo sem ganhar nada considerável em troca.

Não fico triste, se mostrou um jogador interessante para o banco, de segundo tempo e nada mais. Se viesse de graça tudo bem, mas isso é impossível. Lembro sempre das vezes que ele tirou o pézinho de divididas no Beira Rio. Jogador assim não me serve.




Imagem da rodada (dele(a)s)
índio quer apito, se não der pau vai comer!

No jogo entre Inter x Santos no domingo passado, o zagueiro índio parece ter se inspirado na paisagem do Beira Rio, que mais parece um campo arqueológico de escavações para encontrar fósseis. Parece que tentou encontrar algo alí no Durval...

Bem uma imagem fala mais que mil palavras, não vou perder tempo . Tirem suas conclusões.


Críticas, dúvidas e/ou sugestões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário