quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Goleada Tricolor - 1x0


A Sulamericana começou para o Grêmio de forma diferente, nem parecia futebol o que rolava nas piscinas do Olímpico e sim um esporte aquático qualquer. A chuva caia desde a tarde e apesar do ótimo sistema de drenagem do Olímpico, o número de poças no tapete era algo. Era o maior desafio para o Tricolor.

O Grêmio que tem seu estilo de toque e triangulações, não tinha como conseguir impor o ritmo costumeiro no gramado encharcado, porém mesmo assim fez valer o mando de campo, dominando praticamente todo jogo.

Com as ausências de Zé Roberto e Marcelo Moreno, o Grêmio mudava a cara, se bem que a chuva era tanta que nesse aspecto, nem fez muita diferença. Elano como sempre puxou a responsa para sí e foi um dos poucos destaques aquáticos, assim como o valente Kléber, e claro, nosso goleador Imortal, o rei da parede.

André Lima que vestia o manto com o número sagrado para um matador, o mesmo 16 de Jardel, teve a felicidade de fazer o gol no jeito que dava, era a única chance. Uma bola parada, escanteio bem cobrado por Léo Gago, noite atípica mesmo!

Não criticarei ninguém, porque seria uma injustiça enorme falar qualquer coisa contra os bravos guerreiros que jogaram naquelas condições. E a propósito, você sabia que o Marco Antônio participou da partida?


Melhor definição sobre o goleador da noite, veio de um cara que escreveu por aí na internet, frase do William R. V
"O André Lima é como carro velho!
é feio,faz você passar vergonha na frente dos outros, as vezes te deixa na mão, mas te quebra um baita galho as vezes."

Portanto, largamos bem com uma vitória e sem tomar gols. Devido as condições do gramado, saímos com uma goleada.


A pior contratação do RS





Em nossa província, temos a cultura do mkt por repetição, muitas vezes a mesma coisa é dita, e as pessoas compram a ideia, acreditam cegamente, dá efeito! O internacional comprova isso nos últimos anos, promovendo inverdades como a maior torcida, campeão de tudo, estádio de aluguel, entre tantas outras coisas.

Parece que os jogadores também embarcaram sabiamente nessa, como é o caso da PIOR CONTRATAÇÃO DO RS, D'alessandro, o craque da mídia.

Realmente ele é um craque, porém nessa última temporada, foi somente de mkt. Sabe cativar justamente quem "forma" a opinião dos desprovidos de inteligência, aqueles que precisam ler qualquer asneira para formar uma opinião. Dale segue sendo intocável, mesmo quando toma atitudes de marginal dentro do gramado.

Um jogador que sempre demonstrou empenho quando negociava com um tal clube chines e após aumento astronômico de salário, a pedido de "formadores" de opinião que até poemas contaminados de pura emoção fizeram. Depois do dinheiro no bolso, o jogador não foi mais o mesmo.

Saudado como o melhor jogador do RS e também pelo cara que tem amor a camisa, Dale trocou as chuteiras pelas sandálias havaianas e continuou sendo reverenciado como grande astro da mídia que é.

Quando pára de sentir as lesões é expulso ou suspenso, mas seu salário chega em dia (será mesmo?). E assim segue sendo idolatrado por quem é cativado de maneira misteriosa... Da onde vem tanto amor, se mesmo quando não está em campo segue sendo o melhor?
Fizeram festa quando Luigi conseguiu sua permanência, quero ver se os mesmos irão saudá-lo quando esse "investimento" for apontado como o precursor dos furos dessa gestão que já destruiu o maior dos seus patrimônios, tendo que alugar o seu próprio estádio reformado, diminuindo sua capacidade e ainda perdendo rendas.

O inter nunca pode contar Kléber, Dátolo, Dagoberto, Dale. Mas quando o Kléber gladiador FRATUROU a perna, num lance acidental, os mesmos que são "cativados" pelo argentino vieram falar que o Grêmio tinha feito um investimento ruim, isso mesmo. CARAS DE PAU!

Os mesmos "formadores" de opinião para idiotas, também ousavam falar do custo/benefício do nosso ataque, sendo um investimento ruim, pois não dava resultado em campo. Agora o que eles andam falando? Nosso ataque joga e faz gol, já do outro lado, pagam R$900.000,00 por mês para um jogador inoperante, o maior fracasso do RS, de longe a pior contratação.

Críticas, dúvidas e/ou sugestões   

Nenhum comentário:

Postar um comentário