segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Grêmio - Nos embalos do G-4

Manchete digna da rádio Gaúcha, vai dizer? Se é que o Benfica já não fez...

Após o jogo de quinta-feira contra a Ponte em Campinas, onde tivemos que ouvir que perdemos 2 pontos, ontem a resposta dos nossos jogadores veio no campo, com raça e determinação. Graças também aos por vezes criticados, Luxa e quase sempre André Lima.

O Grêmio encontrou a cara e a liga que Luxemburgo tanto falava quando o time estava mal. Os intrigueiros de plantão diziam que o treinador estaria desqualificando o grupo, mandando recadinho pra dirigente e etc, os mesmos de sempre que servem mais para atuar em programa da tarde na rede tv do que fazer jornalismo esportivo, mas isso não vem ao caso.

Com essa cara,  o tão questionado Luxemburgo carioca chegou, trabalhou e deu a cara de Grêmio ao Grêmio. Essa é a ironia da vida, é a ironia do futebol. O ídolo máximo Renato Gaúcho deu uma cara carioca ao Grêmio (não deu muito certo), e o carioca Luxemburgo achou a essência gremista, o velho futebol objetivo dos pampas, com raça e técnica (claro, dentro dos limites do time).

Assim como muitas vezes já perdemos pontos nos últimos minutos, agora foi nossa vez de cometer o crime na finaleira lá no Morumbi e como é gostoso ganhar do poderoso time paulista em seu próprio estádio. Nos traz lembranças tão boas... Espero do fundo do meu coração que lá no final desse campeonato poderemos dizer "aaaah, aquele jogo em SP nos deu o título, graças ao André Lima, o novo baltazar".

Falando nele...

Guerreiro Imortal - O rei do mkt já multiplicou seu gol ontem por 3!
O cone abençoado

O tão criticado André Lima vem fazendo o seu papel dentro de campo, que é responder com gols. Ultimamente o centroavante parede, ou cone, como queiram, marcou 2 gols decisivos para o Tricolor.

André Lima é um cara iluminado mesmo, é o rei do mkt com toda certeza. Após ter se autoapelidado e também ter até boneco, o jogador conseguiu ser comparado ao Jardel (apenas pelo número na camisa) e agora poderá ser o novo Baltazar. André Lima, esse sim é o centro avante de Deus, é ruim mas tem fé e perseverança, não desiste nunca, para nossa sorte.

O Grêmio teve melhora no jogo após a entrada de Marquinhos, Luxa recuou Zé roberto para a volancia e também colocou André em campo. Os mesmos que antes não resolviam nem no rachão, agora estão ajudando o Grêmio, que ótimo.

Porém lembrem, quando um ruim começa a jogar bem é apenas momento, futebol é momento. Não se iludam! Esses mesmos que citei são MUITO limitados, tomara que continuem ajudando, mas não os endeusem.

O Grêmio fez sua lição fora de casa, estamos indo bem. Agora é fechar o turno  com chave de ouro, temos bala pra isso contra os fracos adversários (incluindo o rival).

Avante Grêmio!

PS: Pra não ser injusto, baita partida do Kléber e do nosso goleiro que não é cagão, Marcelo Grohe!


Críticas, dúvidas e/ou sugestões  

Nenhum comentário:

Postar um comentário