segunda-feira, 20 de agosto de 2012

GRÊMIO - A volta dos que não foram

Eles não valem nem R$1,99 mas estão resolvendo

Nesse domingo o Grêmio entrou em campo diante de mais de 30 mil torcedores para continuar no G-4 do campeonato brasileiro, mesmo sabendo de que tratava-se de um jogo encardido contra um chato time que sempre complica, o Figueirense. Desde o início a equipe gaúcha demonstrava a que veio, porém esbarrava nas traves, nos impedimentos e na falta de pontaria.

Porém, a vitória saiu em partes dos pés daqueles que em outrora eram os desacreditados do plantel gremista. Esses que para o futebol não valiam nem 1,99 no inicio do ano (claro, para os outros clubes e torcida, pois no Grêmio tem salários de titulares e o Leandro por exemplo, tem multa rescisória milionária). Digo em partes, porque Marcelo Moreno deu 3 assistências e deixou de ser o matador habitual para ser o garçom do jogo.

Como eu havia dito, jogadores que estavam desacreditados e já no ostracismo, como André Lima que ficou a disposição, treinando em separado para buscar clube, Leandro que passou por problemas pessoais e estava em má fase técnica e Anderson Pico, que rodou por times menores depois de sair do Grêmio por ter uma péssima condição física e pouco profissionalismo, voltaram e com tudo! Porém vale sempre dar aquele toque realista e lembrar que jogamos contra o mais fraco do campeonato em casa, nem o céu nem o inferno.

Grande partida desses jogadores citados e além de tudo com resultado, bola na rede. Destaque pro lindo lance de Pico, que ao roubar bola na defesa lançou perfeitamente para Moreno e se jogou para o ataque para tabelar com o mesmo numa belíssima jogada terminada com o gol de Elano. Depois no segundo e terceiro gol, Moreno o garçom da rodada pifou Leandro que foi oportunista e dessa vez não perdeu as oportunidades.

A maior lamentação foram os arremates de Moreno que pararam na trave, principalmente a bela bicicleta, uma pena... Tomara que esteja guardando a munição para o GREnal.

Como Gilberto Silva havia dito sabiamente, hoje em dia o time que jogar de igual pra igual com o Grêmio vai ter muitas dificuldades de nos bater, principalmente no Olímpico, tivemos a chance de ver o Figueirense abrindo mão da retranca para nos atacar e o resultado de 4x0 foi pouco, pois perdemos muitas chances de gol.

Faço só uma pequena ressalva quanto ao jogo fácil, apesar de dominarmos a maior parte do tempo, quando o Figueira nos contra atacou tivemos momentos de terror. Nossa zaga ficava sempre no mano a mano com os atacantes adversários, sem proteção dos laterais. Ou seja, quando Pico for jogar, Edilson terá que dar lugar a Pará na direita, pois esse sabe guardar posição, marca melhor. Creio que Luxemburgo também compartilha desse pensamento.

Agora o Grêmio se recuperou de um trauma recente contra a Portuguesa e tem no próximo jogo do campeonato contra seu rival a chance de se distanciar ainda mais, ficando cada vez mais consolidado no G-4. O Grêmio gosta e sabe jogar fora de casa, o inter se perde cada vez mais nas mão do seu pseudo treinador. Que vença o melhor! Avante Grêmio!

Claro, não esquecendo que temos uma batalha contra o Coxa pela sula no meio da semana.

E faço uma simples pergunta, cadê os cornetas do Marcelo Moreno??? Muitos que afirmavam que André Lima era superior (não é piada, é sério)... Incrível!

Críticas, dúvidas e/ou sugestões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário