segunda-feira, 27 de agosto de 2012

GRENAL - Os heróis da Guerra dos Farrapos

Num estádio em "farrapos" e com um time se desmanchando Grêmio despacha inter

Foi a legítima Guerra dos Farrapos, não digo isso por se tratar do duelo mais tradicional entre gaúchos (até porque não faria sentido se comparado a história da guerra), mas sim por causa do cenário da decisão. Na chuva, com um gramado encharcado, num estádio em frangalhos que mais se parecia o coliseu e contra toda a torcida do inter (poucos mil), a torcida do Grêmio cantou mais alto e seu time mostrou quem manda. 
Elano só precisou de mais ou menos 7 minutos em campo para decidir a partida, quando saiu lesionado demonstrou que o Grêmio também estava em farrapos naquele momento.

Como eu disse, Elano camisa 7 só precisou de 7 minutos para escrever seu nome na história do confronto assegurando a vitória Tricolor, ao contrário do reu rival camisa 7, que logo chegará aos 7 jogos sem gols.
Enquanto o inter continuava a se iludir, pensando que tem estádio, que possui a maior e melhor torcida, que tem jogadores bons e que tem técnico, o Grêmio não dava pelota para o fator local e administrava de forma correta sua vantagem. O Grêmio é soberano e MUITO superior ao seu rival, em tudo e desde sempre.

Apesar da chuva, os jogadores do inter pareciam querer tomar mais banho, toda hora era chuveirinho pra área gremista e sem resultado, pois seus atacantes de renome e que ganham mais de milhão não fazem muita diferença. Aliás, se sentiram a vontade em meio a água, pois fizeram o que mais sabem, afinal ataca, ataca e NADA.

O inter naufragava em pleno estádio ou o que sobrou dele, jogadores caros em campo mas que não fazem a diferença. Um clube iludido,  que mentiu e fez tanto marketing que cometeu o maior erro de todos, acreditou na sua própria mentira. Agora irá se desfazer de mais 2 atacantes, enquanto os contratados não mostraram a que vieram e o craque máximo D'alessandro só serve de modelo para produtos com sabor morango colorido ou colorado, sei lá, não faz diferença.

Méritos para nosso treinador que se recuperou das falhas no jogo contra o Coxa e para nossos heróis dessa batalha, os 11 que iniciaram a partida e mais seus substitutos, principalmente Elano que nos deu a vitória e Marcelo Grohe, o injustiçado e que foi responsável mais uma vez, juntamente com Gilberto pelo ZERO no placar do nosso lado. Aliás, tivemos heróis dentro e fora do gramado, mil heróis para falar a verdade estavam lá no coliseu, torcendo e cantando mais alto. Parabéns!

Se o inter tinha 400 novos sócios por dia por causa da contratação do astro internacional inquestionável e acima de qualquer dúvida, Diego Forlán, quantos sócios eles estão perdendo por dia agora? Seis jogos sem marcar e perdendo o clássico dentro do seu próprio remendo. Aliás, um estádio que nem suporta a metade dos sócios. Bom, nem precisa mesmo, não lotou nem os 16 mil que havia.

Agora é juntar os farrapos que sobraram e ir com tudo para cima do Vasco! 

Críticas, dúvidas e/ou sugestões 

Como sei que tu não vai querer me ajudar mesmo, então por favor não CLIQUE nos anúncios em baixo do post. Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário