quinta-feira, 23 de agosto de 2012

LUXA - Do luxo ao lixo

Treinador vem fazendo um bom trabalho, porém em decisões está comprometendo
 
O Grêmio conseguiu seguir na Sul-Americana apesar da derrota por 3x2. O Tricolor conseguiu se manter vivo graças ao saldo qualificado. Tudo poderia ser de forma mais tranquila, porém Luxemburgo gosta de emoções fortes e quis testar essa história da Imortalidade.

O Grêmio já entrou em campo perdendo para o Coxa quando o nosso treinador escalou errado o time, colocando Marquinhos para começar o jogo ao lado de Elano. Ok, o Zé pediu para ficar no banco e ser poupado, porém nós fizemos uma pequena vantagem no jogo de ida em Poa, era mais racional entrar tranquilo no primeiro tempo administrando o resultado. Se Elano começaria, poderiamos ter a inclusão de um volante, jogando em losango como da forma que atuávamos na época do Invisible Man. Marquinhos é jogador lento de condição física duvidosa, aguenta por pouco tempo. Luxa já cometeu o primeiro erro aí e dele saiu o primeiro gol do Coxa, numa entregada de bola de Marquinhos.

No decorrer do jogo Kléber sofreu penalti e o Grêmio novamente via a chance de administrar um resultado tranquilo a seu favor após gol do Elano, quando no intervalo Luxemburgo extrapolou o bom senso e tirou Gilberto Silva para entrada de Naldo e saída de Elano para entrada de Zé, Marquinhos continuava se arrastando em campo, sobrecarregando ainda mais o setor.

A zaga ficava sem cobertura, completamente desprotegida e num erro generalizado de posicionamento deu condição ao atacante do Coxa fazer o gol mesmo manco! E logo em seguida num cruzamento para área, Naldo saiu do lance para deixar os atacantes do Coxa impedidos, mas Pico continuou. Pereirão tower livre fez o terceiro, o Grêmio estava sendo humilhado graças aos erros de Luxemburgo.

Com Leandro em campo no lugar de Fernando, ou o Grêmio se classificava ou levaria mais. Luxemburgo não sabe jogar mata mata e já provou isso se desclassificando em todas competições deste tipo. Mas Marcelo Moreno, o melhor atacante na atualidade no RS fez e classificou de forma heróica o Grêmio.

No fim das contas, retribuímos aquele gol que levamos do mesmo Coritiba pelo brasileiro no último minuto. Agora sim, tudo é GREnal. Só alerto para o perigo de manter Anderson Pico no time, não podemos jogar com ele ou levaremos gols pela esquerda.

E vale salientar que no geral o trabalho do Luxa é muito bom, praticamente incontestável, mas deixa a desejar em decisões, vide gauchão, Copa do Brasil e quase nos custou a Sul-Americana.

O salvador da Pátria

Marcelo Moreno, todos créditos para ele! O jogador mostrou ser decisivo mais uma vez, salvando o Grêmio no final do jogo. Jogador extra classe que estava sendo criticado injustamente. Parabéns Moreno, livrou a pele do Luxemburgo e de toda Pátria gremista.

Profeta da rodada

O nosso leitor   pagou de profeta durante o jogo de ontem, veja no print a sua visão... Estaremos de olho para saber se nas próximas rodadas terá a mesma eficácia. 


Críticas, dúvidas e/ou sugestões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário