segunda-feira, 10 de setembro de 2012

BLECAUTE TRICOLOR - Nós somos a luz desse time


 15 minutos foi o tempo que determinou o placar no jogo de sábado contra o Corinthians, um  blecaute que nos custou os 3 pontos, como eu já havia previsto no post anterior, o campeonato é assim mesmo. A derrota era previsível e nada fora do normal, errado é fazer terra arrasada e questionar todo ótimo trabalho que vem sendo feito até aqui. Nosso maior problema está no grupo, culpa do péssimo planejamento da nossa direção para esse ano, afinal os jogadores que estão dando resultado no nosso time foram fruto de negociações ocasionais realizadas graças ao Luxemburgo, enquanto a grande parte dos jogadores que vieram por intermédio do nosso departamento de futebol nesse ano não renderam o esperado (exceto a dupla de ataque).

O grande problema do nosso time, além do desfalque importante do Moreno foi a saída de Anderson Pico. Sim, eu digo que o nosso grande problema foi a saída do Pico! Não porque ele é nosso melhor jogador e nem porque faz a diferença e sim porque ele não estava comprometendo e vinha fazendo bem sua função, sua saída foi a responsável por DUAS mudanças no setor defensivo. Ele saiu e por virtude disso Edilson adentrou de maneira pífia na lateral direita, deslocando Pará que estava atuando bem na direita para a esquerda, DUAS mudanças com apenas uma substituição, é confuso tanto na explicação quanto na prática.

Edílson que foi mal na direita e Pará que não é da esquerda, depois na segunda etapa o treinador alternou novamente e improvisou Edilson na esquerda, deixando Pará na direita. Já era tarde, já tinhamos levado 2 gols e no final sofreríamos mais um...

O Grêmio estava torto, desiquilibrado, enquanto nossos meias estavam sendo anulados. Pico e Pará dão sustentação e solidez pelas pontas da defesa, nossa zaga estava insegura. Méritos também ao qualificado e bem posicionado time corintiano.

No entanto, com os resultados da rodada estamos tranquilos quanto ao G-3 que sempre foi nosso campeonato, sejamos sinceros. O que vier a mais é lucro e já era sabido que o fraco time do Internacional perderia em casa para o Fluminense, assim como o Galo venceria o Palmeiras. Nosso foco deve continuar sendo a Libertadores, não podemos desanimar e nem deixar de ajudar quando necessário.

Vou transcrever o que eu havia escrito no post anterior, segue sendo minha máxima. Nada de extremismo nesse momento, mas sim o realismo calmo e sem ilusões:

"Nossa torcida tem que se conscientizar que o campeonato daqui pra frente será MUITO dificil, a começar pela próxima rodada contra um Corinthians praticamente completo. O campeonato brasileiro é assim mesmo, algumas rodadas vamos pegar adversários qualificados fora de casa, vamos cair e depois vamos voltar a subir e assim segue. Temos que ter calma e serenidade para pensar que nossos adversários irão passar pelo mesmo."

Então, palma palma, não priemos cânico! Assim como nada está ganho, nada está perdido. Nosso campeonato é o G3 e sonhar com titulo nesse momento é pura ilusão, devemos ter calma. É possivel, mas não devemos esperar por isso. Nessa semana teremos outra batalha em casa com mais uma promoção, quem pode comparecer que vá e ajude, vai ser mais um jogo DIFÍCIL e complicado!

Não podemos deixar a luz desse time apagar, sem mais blecautes!

Críticas, dúvidas e/ou sugestões 

2 comentários:

  1. O Grêmio enfrenta três adversários fortes que o impedem de disputar o título: fluminense, atlético-mg e o próprio Grêmio.

    Como tu bem falou, o Grêmio não tem grupo (aquele post polêmico de "O Grêmio não será Campeão Brasileiro" deixou isso claro, também) e, além disso, enfrente dois adversários que estão fazendo uma campanha impecável. O Atlético, ainda que tenha vacilado nas ultimas rodadas, está com uma vantagem de SEIS pontos à nossa frente e conta com um jogo a menos, exatamente contra o fraco Flamengo. O Fluminense, melhor time do Brasil, é também o mais regular do Campeonato e só teve, até agora, UMA ÚNICA derrota. "Ah, mas temos confrontos diretos contra os dois da ponta", diriam os iludidos, buscando argumentos pra sustentar a sua ilusão de título, porém, cabe lembrar que os jogos são FORA DE CASA.

    Pra finalizar, reafirmo que o Grêmio enfrenta, também, a si próprio. A derrota inesperada pra Portuguesa, em casa, trouxe prejuízos notáveis, basta olhar a tabela do Brasileiro.

    Amanhã é o Nautico, um time que vem fazendo uma campanha razoável, teve uma boa sequência recente e que ainda busca distanciar-se do Z4 o máximo possível. É um jogo perigoso, ainda mais porque no meio-campo não estará Zé Roberto e sim, Marquinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um jogo mais perigoso do que contra o ACG, que já tomamos um sufoco por não ter a dupla de ataque. Não será fácil. Fluminense pra mim, é o mais provável campeão brasileiro

      Excluir