segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Libertadores - Em 2013 estaremos lá! E o teu time?


O Grêmio conseguiu garantir a sua participação na Libertadores da América no primeiro ano da sua Arena num jogo com cara de final, uma verdadeira decisão no estádio Olímpico. O melhor time do país conheceu o que é pegar o Imortal, o clube mais odiado pelo eixo Rio-São Paulo. Somos especialistas em calar a boca dos puxa sacos, babadores de ovo desses times com futebol moleque e etc. Grêmio é Grêmio e voltou a ser o Grêmio... É muito Grêmio na mesma frase, mas é realidade.

Um Grêmio valente, descaracterizado e jogando com outra formação. Tinha tudo pra dar errado se os jogadores não vestissem a camiseta, porém eles fizeram valer seus salários (difente de outros clubes por aí), esse Grêmio é composto por Homens, não por moleques. Esse é o time com a nossa cara e que pena que o Fluminense é tão melhor tecnicamente que qualquer outro no Brasil.

Com jogadores desacreditados como André Lima, Marco Antônio, Naldo, Pará, Pico e até Grohe (por muitos foi), o Grêmio se mostrou grande e esses atletas, assim como o time se mostraram verdadeiros imortais e deram a volta por cima. Zé Roberto genial, foi o jogador que deu um toque de classe no meio de campo e juntamente com os outros guerreiros nos garantiram uma virada histórica no PENÚLTIMO jogo desse estádio Monumental.

FICA LUXEMBURGO!

Treinador se emocionou com pedido da torcida, porém não deu maiores declarações

Caras, quem no estádio não estava emocionado com o Olímpico pulsando e todos numa só voz pedindo para o técnico permanecer?? Um profissional tão xingado e exigido sendo ovacionado por um estádio lotado, após uma virada com a sua mão. Eu que não sou de ficar emocionado por qualquer coisa, enchi meus olhos de lágrimas assistindo pela tevê. Como é demais um profissional ter seu trabalho reconhecido pela massa, mesmo quando não obtém o título. Todos entendem que com esse grupo, ele fez o planejado pela direção, missão foi dada e cumprida. Ele é um vencedor.

Não sei se Luxemburgo ficará, porém depois desse pedido público da torcida eu tenho a absoluta certeza que a nova direção do Grêmio no mínimo está sensibilizada e mobilizada para proporcionar essa renovação. Mesmo eu o criticando por suas opções questionáveis em copas, admito que estamos na vice-liderança graças à ele.

Nesse domingo pudemos ver a consolidação da torcida, no final da vida desse estádio cheio de glórias, a hora de criticar e cobrar já passou e faz parte dessa campanha, se chegamos até aqui também se deve pelas vaias e críticas da torcida no momento certo. Porém agora é hora disso mesmo, ajudar o time numa só voz. Parabéns torcedor gremista, tu fez o certo!

Então eu só tenho uma coisa a pedir também: Fica Luxemburgo e fica Zé Roberto!!!

Acho que esse momento merece uma lembrança de 2007, na narração ÉPICA de 
 na Libertadores da América daquele ano, Spfc mais uma vez sofreu no velho casarão:

Críticas, dúvidas e/ou sugestões 

3 comentários: