segunda-feira, 5 de novembro de 2012

LA, lá vamos nós - Invejosos e Luxa

Ele voltou, o cone abençoado por Deus!

Se ainda não conseguimos matematicamente a vaga para a Libertadores da América, podemos dizer que com os resultados dessa rodada estamos 99,9999999% dentro da maior competição do Continente, me parece que teríamos que perder todos os jogos, o Botafogo ganhar todos os seus e ainda tirar uma diferença de saldo enorme do Grêmio, ou seja, estamos na Libertadores finalmente.

O time se arrasta em campo, os jogadores já esgotados não aguentam mais essa temporada e provavelmente já rezam e sonham por suas férias. É esse o sentimento que eles nos passam, estão se esforçando ao máximo sim, porém chega uma hora que o corpo e a mente já não trabalham mais em harmonia, é o caso do Grêmio nesse final de temporada cheio de competições.

Mas a recompensa veio e está aí, para o time que montamos para esse ano até que foi um ótimo resultado, Libertadores em ano de estreia de Arena. Perfeito para o mestre Koff colocar o time nos eixos novamente (oremos que sim). Pois se temos que orar, parece que os Deuses do futebol também querem que isso aconteça, pois foi preciso André Cone Lima entrar em campo para mostrar que tem "rabo" e fazer mais um gol decisivo. Ele é ruim sim, caneleiro, fraco tecnicamente, porém ele faz seus gols decisivos. Não podemos negar. Parabéns para André e também para nós!

Luxemburgo tocou em um ponto muito importante na coletiva, ganhou pontos

Luxemburgo falou em sua coletiva sobre a inveja dos outros, tocou num ponto importante, acho que ele pegou na ferida de alguns da imprensa e na torcida adversária. Foi genial. Levantou um assunto interessante, bem na hora que muitos já se preparavam para menosprezar a vaga conquistada pelo Grêmio, tal fato que é comemorado com êxtase pelo rival quando o mesmo consegue, porém ridicularizado quando eles não o tem.

Uma coisa todos nós sabemos e só alguns ignorantes não admitem.Os colorados viveram uma vida nos invejando. Sempre quiseram ser campeões da América e do Mundo, porém muitos no auge da sua inteligência de porta emperrada menosprezaram tais competições na época só porque não tinham.

Pois bem, demoraram 97 anos para conseguirem algumas de nossas façanhas (claro, do jeito deles) e mudaram seus discursos com a cara deslavada, porém com isso hoje caíram em contradição mais uma vez. Novamente a inveja paira no estado, com uma folha salarial enorme, o coirmão não conseguirá disputar a competição Continental tão sonhada e amada ano que vem (se bem que agora eu acho que eles mudaram de ideia novamente e o bom mesmo é o gauchão), e ainda assim terão de ver o seu Rival pela TV mais uma vez na história a disputar a Copa Libertadores e na Arena.

A cada vez que um colorado assistir um jogo da LA pela TV direto da Arena, estará lá no seu pensamento mais íntimo refletindo "era eu que queria ter um estádio assim e ainda mais na LA". 

Sem dúvidas, é um triste golpe para os colorados, sem estádio e sem competições importantes para o primeiro semestre, apenas gauchão. Mas enfim, quem vive a invejar o próximo, jamais consegue viver a sua própria vida e apenas será um invejoso e não um time verdadeiramente com alma de campeão.

Para terminar eu só pergunto, o que o inter vai disputar o ano que vem???
 
Críticas, dúvidas e/ou sugestões 


Nenhum comentário:

Postar um comentário