sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Se Grêmio tem Barcos, Inter tem 2 piratas!


Durante toda essa semana (claro, só após quarta, porque antes estávamos em uma crise profunda), o assunto foi só o ótimo rendimento de Hernán Barcos e cia, eu os alerto para não caírem novamente nos papos de quem tenta formar opinião nesse estado. Claro que sempre na ótica deles, colocar o torcedor contra o clube.

Na semana passada se iniciou uma campanha para desgastar o técnico Luxemburgo, sim ele cometeu vários erros na estreia do Grêmio, porém como sempre já tentaram tumultuar mais ainda o ambiente Tricolor com as mesmas artimanhas de sempre. Basta notar o jeito que o treinador gremista vem tratando alguns jornalistas, ele já sentiu a maldade e sabe que vão tentar derrubá-lo assim como já fizeram muitas e muitas vezes com outros profissionais. Quem é da aldeia sabe muito bem do que estou falando.

Ano passado vivemos algo parecido com esse momento atual, foi quando o Grêmio tinha um time em formação e dependíamos muito da estreia dos então reforços Zé Roberto e logo depois Elano. Eles eram a salvação da lavoura, porém como todos jogadores, necessitam de um tempo para adaptação e também entrosamento com os companheiros. Foi a partir do jogo contra o Cruzeiro em Minas, que o então "desacreditado" time de Luxemburgo ganhou de maneira convincente por 2x0 e daí pra frente o time começou a engrenar, da mesma maneira que está ocorrendo agora, e o melhor, esse ano temos MUITO mais time.

Porém, quando um time está em formação, são normais os altos e baixos e é provável que venhamos a sofrer bastante nesse grenal, pois o time vai oscilar e muito. Apesar do inter ser inferior  em todos sentidos, eles possuem um conjunto que teve pré-temporada e estão entrosados.

Alerto para que, mesmo perdendo não podemos de maneira nenhuma fazer terra arrasada, pois é normal nesse momento de ajustes, nosso foco deve ser a Libertares e caso ganharmos devemos continuar com o foco e não deixar o time subir no salto alto.

Por fim, muito cuidado com Forlán e Damião, pois eles é que são os verdadeiros piratas. O Barcos é original e não imitação!

Críticas, dúvidas e/ou sugestões 

2 comentários: