sexta-feira, 3 de maio de 2013

LIBERTADORES - É necessário ter Santa Fé?


Desde os primeiros minutos de participação do Grêmio na edição da maior Copa do Continente desse ano, ficou evidente que as coisas não seriam nada fáceis. A Batalha de Quito teve de tudo um pouco, mas principalmente muita emoção. No jogo da volta não poderia ser diferente, vitória heroica com um golaço de Elano e para dar mais tons de "emoção", até a Arena seria posta em dúvidas a partir dali  graças ao incidente na Geral.

Toda a primeira fase foi de oscilações  perder de forma ridícula para o Huachipato e depois ganhar de forma MAIÚSCULA do Fluminense no Rio, esse foi o retrato do Grêmio até então.
Aí que vem a dúvida central desse post, devemos confiar nesse time tão oscilante, com jogadores irregulares como o Cris? Ou devemos confiar no time aguerrido e bom de bola de Zé Roberto, Barcos e Elano?

Aliás, sou obrigado a abrir uma parenteses para falar do ex-jogador Cris, não sei como ainda pode existir alguém em sã consciencia que defenda esse câncer (falando somente o lado profissional, não conheço o cara para atingí-lo pessoalmente). Uma coisa é apoiar o time e outra é ser cego e burro. Olhem a maneira que o São Paulo está tratando o Lúcio (tem história 10 vezes maior que do Cris) e a gente aqui blindando o cara no vestiário. Nada contra blindagem, até é certa, o errado é permanecer como titular. Da outra vez até capitão virou após aquela senhora besteira. Jogar todo planejamento de um ano fora por causa de um inconsequente... Perder é do jogo, mas perder com dignidade e jogando sério. 

Enfim, mais páginas de emoção serão escritas nessa competição, com Luxemburgo suspenso, o grupo ganhou tons de superação. Com as constantes entregadas de Cris, seus colegas se superaram suando sangue para não deixar que o colega colocasse tudo a perder. 

Esse grupo é um dos melhores do Grêmio na última década, porém para vencer algo é necessário superação e pelas linhas tortas da vida o Grêmio está tendo que ter na MARRA, isso me leva a ter aquele pingo de pensamento mágico... Dificuladades + dúvidas + Koff + superação = TÍTULO.

Mais do que nunca é necessário ter a Santá Fé e torcer, pois agora não é hora de encontrar problemas no grupo, na Arena ou em qualquer outra coisa, o foco é a Libertadores. Se por ventura formos desclassificados, que comece a caça as bruxas para a desoneração da folha, mas só se isso ocorrer.

MAS ATÉ LÁ, VAMOS FIRMES NESSA CORRENTE! QUEREMOS A COPA!

Críticas, dúvidas e/ou sugestões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário