quinta-feira, 29 de agosto de 2013

RENATO - Ele entra em campo

Treinador praticamente entra em campo para defender a equipe

Após a vitória e classificação merecida contra o Santos pela Copa do Brasil na noite fria desta quarta-feira passada, pudemos constatar que o nome do jogo mais uma vez foi o treinador Renato Portaluppi.

Poderia exaltar qualquer outro fato importante ocorrido no jogo (foram muitos), como as tabelas rápidas que começam a aparecer devido o entrosamento dos jogadores, o senso de marcação e entrega ou então porque não até as falhas que a nossa defesa vem cometendo e que ontem se não fosse a falta de inteligência do jogador do Santos (passou a bola em impedimento), a história poderia ser outra. Mas não, vou exaltar fazendo JUSTIÇA o nome de Renato Portaluppi.

Após a entregada de Bressan que as vezes comete erros bizarros (parece que herdou do Cris essa mania), Renato mostrou o porquê é diferenciado e porque seu grupo o respeita tanto e está fechado. Ao contrário de muitos que sacariam o jovem garoto oriundo de um time do interior ou então xingariam sem dó, Renato fez como um bom pai ao filho, deu força, o abraçou, porém sem deixar de orientar e dar um puxão de orelha de leve.
Renato também olhou para torcida imediatamente e pediu calma para com o garoto, como quem diz "calma com o guri, deixem ele comigo que eu saco das coisas!"... Não deu em outra, Bressan teve a CONFIANÇA que precisava para continuar no jogo e não se deixar abalar.

Em várias entrevistas dados por Barcos, podemos notar que é rotineiro o uso da palavra "CONFIANÇA", pois bem, Renato Portaluppi trouxe exatamente isso ao grupo de jogadores e aos poucos vai trazendo também para a nossa torcida.

Ontem quando ele apostou no garoto Maxi Rodriguez e o mesmo tropeçava nas próprias pernas, eu já pensava em começar a sessão corneta, porém logo em seguida saiu dos pés do garoto o 2º gol do Grêmio. Mais uma jogada de mestre de quem tem estrela.

Renato não atua mais dentro das 4 linhas, mas parece continuar tão genial e imprevisível fora delas como quando usava a 7 IMORTAL.

Que venham os adversários, Renato nos trouxe a confiança novamente para desafiar qualquer um!

Críticas, dúvidas e/ou sugestões 

Um comentário:

  1. PODEMOS NÃO GANHAR NADA, MAS SERÁ EXTREMAMENTE DIFÍCIL NOS TIRAR DO CAMINHO!#QUEREMOS A COPAAAA

    ResponderExcluir