segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Geral - Está se lixando para o Clube?

Parece que a Geral está pouco se lixando para o Clube

Gostaria eu de voltar a escrever nesse modesto blog num momento de euforia provocado por vitórias e mais vitórias e por deslumbrar um titulo, mas nesse momento em que o futuro do Grêmio passa a se decidir fora das 4 linhas e após muitas coisas serem veiculadas pela imprensa do eixo principalmente, acho que eu queria apenas desabafar e usarei o blog para isso.

Hoje ninguém é capaz de sintetizar exatamente o que está acontecendo com o Grêmio, se faltava apenas a gota d'água pra tudo ir para os ares, então isso ocorreu no jogo contra o Santos. Os fatos de injúria racial eu não irei comentar porque o assunto é batido, maçante e já de conhecimento de todos, apenas irei tratar dos desdobramentos que essa atitude inconsequente e desrespeitosa está nos trazendo.

Quando o Grêmio anunciou Felipão, eu disse na hora que voltamos a ser os mais odiados pela mídia do centro e também das torcidas rivais, os fatos ocorridos mancharam a imagem da instituição de forma grosseira, inclusive por injustiças e calúnias que foram disparadas a todo momento contra o Grêmio. Não bastasse esse momento de indefinições, às vésperas de um julgamento, a torcida Geral cantou os cânticos com a palavra proibida em alusão ao inter, o que acabou por prejudicar o Grêmio e fazendo com que a direção no dia de hoje definisse pelo término das atividades dessa torcida por tempo indeterminado.

Uma torcida jamais será maior que a Instituição Grêmio, mesmo sabendo da sua importância durante e pós-rebaixamento (mesmo que alguns membros fossem pagos para isso, segundo a ZH), porém, tomaram um tamanho e voz que nem o Grêmio sabia como administrá-los.
Uma torcida que ofende um campeão Mundial e Bi da Libertadores, gritando "HEY KOFF, VTNC" apenas porque era adversário de Odone e não repassava verba, não me representa.

Gostaria de salientar a postura de Fábio Koff, que mesmo sem nenhum titulo, está fazendo história ao resgatar um contrato pífio costurado pelo "pai da Geral" e agora tomando uma decisão que irá mudar drasticamente o rumo do Grêmio e sua torcida. Ele é um homem que definitivamente veio para marcar na história do clube, seja por conquistas, seja por feitos que até hoje nenhum outro teve habilidade e/ou coragem para fazer.

No que isso irá resultar, só saberemos nos próximos jogos, porém o fato é que até Homero Bellini disse em entrevista a rádio Gaúcha que iria acatar e concordar com qualquer decisão que a atual direção tomasse e que era contra qualquer forma de repasse a torcidas organizadas. Se a Geral está tendo sua voz calada na cancha, terá também dentro da política do clube.

Apenas espero que não queiram de toda forma usar o Grêmio de bode expiatório, uma vez que em todos os jogos fora do RS temos que ouvir o coro do "GAÚCHO VIADO e ARERE GAÚCHO DA O C* E FALA TCHÊ" e os hipócritas do eixo nada falam.

Para finalizar, quero deixar a opinião do Alemão Fernando, que ao meu ver, sintetizou o momento de forma cirúrgica em alguns tuites que coloquei na íntegra:

Canoas, Rio Grande do Sul
Alemao Fernando @_AlemaoFernando · 56 min
"Clube esta corretissimo ,depois de ontem eu nao tenho duvida alguma.Sou da seguinte opiniao ou tu esta a favor ou esta contra o clube. Se esta contra esta contra entao fora .
O que pra alguns e politica pra mim e defesa da instituicao .
Koff tem tanto medo da influencia politica da geral que ganhou a ultima eleicao um pe nas costas.
Vivi a geral durante anos , mas ta foda torcida ta sendo usada para outros fins que nao e torcer pro gremio.
E lamentavel que isto ocorra mas clube agiu muito certo.
Geral nao tem que acabar ,apenas tem que se adequar com o momento simples, nao tem pq acabar com a torcida , mas devem ser feitos ajustes"
Obrigado ao amigo Alemão Fernando que permitiu seus posts para colaboração desse texto.
Críticas, dúvidas e/ou sugestões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário